top of page

Oi, eu sou o Chico Santos. Prazer!

Recebi esse convite para dividir um pouco da minha história no trail running com você.


“Chico Santos tem a garra, a resiliência e a visão do mundo de quem nasceu em

uma situação de extrema escassez e fez dessa falta a sua força motriz para a vida.”

Jackie de Botton



chico santos trail run


Olá! Eu sou Chico Santos, atleta e treinador de corrida de montanha e proprietário da CS Experience.


Minha trajetória de vida fala muito sobre a pessoa que me tornei. Nascido numa família simples no sertão do Ceará, com 6 anos já era responsável por ajudar na lavoura e não demorou muito para sair para caçar na mata perto de casa. Estar no meio da natureza e lidar com sua imprevisibilidade sempre foi algo presente na minha vida.


Aos 16 anos e com apenas a 4ª série concluída, vim para o Rio de Janeiro em busca de melhores oportunidades. Foi nas areias de Copacabana que descobri o gosto pela corrida. A vontade de melhorar era tanta que estudei educação física. Trabalhei por mais de 15 anos treinando e iniciando pessoas, principalmente nas atividades de corrida e bike na famosa Vista Chinesa, na Floresta da Tijuca. Durante esse tempo, conheci e explorei diversos parques naturais e trilhas pelo Brasil e mundo afora, ora competindo ou treinando, ora levando grupos para praticar atividades ao ar livre.


Como atleta, fui integrante da seleção Brasileira de Trail Running e de Sky Running, e já ganhei praticamente todas as grandes provas de trilha no Brasil, entre elas: a Ultra dos Perdidos, La Mision, várias KTRs, além de ser detentor de alguns recordes como o da Travessia da Serra dos Órgãos entre outros. Dentre as passagens em eventos internacionais, destaco: campeão Peneda Geres, Portugal (prova de 260km em estágios), 5º colocado UTMB Ushuiaia, Top 15 Transgrancanaria, além de sub 5h na icônica Zegama Aizkorri.


Na pandemia, mudei para Petrópolis, na região serrana do RJ e unindo forças com minha esposa, criamos a CS EXPERIENCE. Oficialmente somos uma operadora de turismo de aventura, mas na verdade, vamos além! Somos apaixonados por promover saúde e bem-estar através de experiências que unem a prática esportiva, contato com a natureza, aproveitando as cosias simples da vida como apreciar uma boa comida e se nutrir de boas conversas e trocas de experiências.


Além dos roteiros de bike e corrida de montanha, oferecemos o trekking e atividades com pais e filhos, abrindo um leque de novas possibilidades para aqueles que, como nós, amam atividades ao ar livre. E é esse o objetivo que a CS EXPERIENCE tem em comum com a Latitude 51.


Para falar sobre isso, estarei com o Amauri Coutinho nesta quinta-feira, dia 9/11 às 20h em um live no instagram no perfil da @cs.experience. Vai ter muito bate-papo sobre trail running e trekkings pelo mundo!


Descubra o que acontece quando dois mundos colidem. Você está pronto para a aventura? 🏃‍♂️🌍


Te espero lá!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page