top of page

Como nasceu a Latitude 51?

Olá, viajantes aventureiros e exploradores de coração! Hoje quero compartilhar com vocês um pouco sobre o início dessa história única, dedicada a oferecer experiências inesquecíveis, que nasceu na Patagônia Chilena.



Descobrindo a Liberdade na Patagônia

Nos anos de 2014 e 2015, quando decidi deixar o mundo corporativo, embarquei em uma jornada pessoal na Patagônia. Caminhei por trilhas conhecidas e explorei outras que há muito tempo despertavam minha curiosidade. Foi quando descobri o verdadeiro significado da liberdade e bem-estar, longe da pressão do trabalho massacrante.


Amigos próximos souberam da minha jornada, curiosos sobre o que eu estava fazendo nos confins do mundo, e resolveram se juntar. A partir daí, o número de pessoas que queriam vivenciar essa aventura começou a crescer.



De Guia de Montanha a Empreendedor

Até que um dia, uma amiga médica me pediu para guiar um grupo de médicos em férias. Aceitei o desafio, forneci orientações e equipamentos necessários, e aguardei a equipe de doutores em Punta Arenas, no Chile. Comecei, então, minha carreira como guia de montanha.


Denise, a amiga médica

Em 2016, enquanto eu estava em Puerto Natales com um grupo, prestes a fazer o Circuito O em Torres del Paine, recebi uma ligação do meu filho Fernando, me pedindo para dar um nome à empresa. Já estava mais do que na hora de oficializar o trabalho.


Foi quando vi uma placa com os dizeres “Latitude 51° 43' 39''”, que veio a inspiração. Falei para o Fernando, “bota aí Latitude51”. Ele não entendeu muito bem no começo, mas o nome soou tão bem que ficou.

E assim nasceu a empresa que busca compartilhar a magia da aventura outdoor.


Na Latitude51, acreditamos que viajar vai além de visitar destinos turísticos. É sobre se conectar com a natureza, criar memórias duradouras e encontrar uma nova perspectiva de vida. Queremos que você experimente a sensação de caminhar por trilhas majestosas, admirar paisagens deslumbrantes, mergulhar na cultura única da Patagônia, onde tudo começou, mas também nos demais continentes onde atuamos.


Oh, entre nós:

Se posso deixar um conselho, deixe a rotina para trás, abrace a liberdade e descubra um mundo de maravilhas naturais!


Avalie o quanto você está preparado para encarar uma aventura: se já fez trekkings antes; se tem conhecimento de navegação e está preparado para ir sozinho (o Parque de Torres del Paine tem as trilhas demarcadas, é uma boa para se testar se ainda não está seguro); se só precisa de apoio de logística para os lugares; se quer só bater uma papo para ter uma ideia, se está iniciando e não entende nada... para cada situação, há solução. E estamos aqui para te ajudar :-)


A temporada na Patagônia chega logo mais.




111 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page