Trekking Torres del Paine "O"
Trekking em um dos mais incríveis parques nacionais do Chile
Listado entre os 10 trekkings mais espetaculares do mundo, também chamado de “Circuito O”, são 8 dias e 150 km caminhando por paisagens que poucos ousam explorar. É um roteiro exigente, que percorre as paisagens mais remotas e desafiadoras da Patagônia Chilena.
Atravessar o Passo John Gardner, um dos trechos mais altos e desafiadores do percurso, caminhar ao lado do Glaciar Grey, vislumbrar os picos do mirador Britânico, chegar bem perto dos Glaciares Dickson e Perros, alcançar a base das Torres de Granito mais belas do mundo ao nascer do sol, são experiências que marcarão para sempre. E você faz isso com toda a segurança e o suporte experiente da Latitude 51.
Autoguiado
De setembro a março, você escolhe quando.
Dificuldade:
-
Dia 01 – Transfer para o Parque Nacional Torres del Paine
Após o transfer, o trekking começa com 13km até o Campo Seron. O trajeto é de aquecimento, com vistas da paisagem patagônica. Noite em refúgio.
-
Dia 02 – Trekking do Campo Seron ao Campo Dickson
O segundo dia segue por 18km até o Campo Dickson. A trilha passa por áreas de floresta nativa e rios. É um dia com bom volume de caminhada, preparando para os próximos desafios do circuito.
-
Dia 03 – Do Campo Dickson ao Campo Los Perros
Seguimos 12km do Campo Dickson até o Campo Los Perros. Este trecho já exige mais atenção, com subidas e terreno variado. A paisagem começa a mudar, com o entorno do Glaciar Dickson.
-
Dia 04 – Do Campo Los Perros ao Campo Grey
Hoje, a caminhada é de 22km. Este dia inclui a passagem pelo Passo John Gardner, ponto mais alto do circuito. O terreno pode ser desafiador, com vistas para o Glaciar Grey durante a descida. Pernoite em refúgio.
-
Dia 05 – Do Campo Grey a Paine Grande
O desafio segue por 15km acompanhando a margem do Lago Grey. Pernoite em refúgio.
-
Dia 06 – De Paine Grande ao Mirador Britânico e Refúgio Francês
Dia de 22km. De Paine Grande, o trekking segue para o Vale do Francês, com subida até o Mirador Britânico. O retorno é para o Refúgio Francês ou acampamento próximo, onde será o pernoite.
-
Dia 07 – Do Refúgio Francês à Torre Central
Saindo do Refúgio Francês, o percurso de 14km leva ao setor da Torre Central, com vistas para os picos de granito e o vale. Pernoite em refúgio.
-
Dia 08 – Base das Torres e retorno para Puerto Natales
O dia começa cedo com a subida à Base das Torres, um dos mais aguardados do percurso! Após a descida, o trekking totaliza 19km. Do setor da Torre Central, há o transfer para fora do Parque Nacional Torres del Paine e, em seguida, para Puerto Natales.
A programação pode variar devido às condições climáticas, muito instáveis na região. A prioridade é sempre a sua segurança!
Já está na sua viagem:
-
Transfers Puerto Natales – Parque Nacional Torres del Paine (ida e volta)
-
Todas as refeições no Parque Nacional Torres del Paine (exceto no Los Perros)
-
Todas as hospedagens nos refúgios ou campings do Parque Nacional Torres del Paine
-
Todas as taxas e transfers de ônibus ou catamaran dentro do Parque Nacional Torres del Paine
O que você precisa providenciar e pode contar com nosso apoio:
-
Parte aérea
-
Refeições fora do Parque Nacional Torres del Paine
-
Bebidas no Parque Nacional Torres del Paine
-
Alimentação no setor Los Perros
-
Hospedagens em Puerto Natales
-
Transfers para chegada em Puerto Natales
-
Equipamento individual
-
Seguro viagem
-
Demais serviços aqui não mencionados